Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou ou ganhou, saiba que a IDM está aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:
• Desistência ou Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
• Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
• Garantia de fábrica: o prazo é dado pelo fabricante, e fica por conta do cliente a postagem passado os 7 (sete) dias de garantia dado pela loja.
• Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
• Acompanhado da Nota Fiscal de Venda;
• Na embalagem original;
• Com o certificado de garantia (caso haja);
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:
• Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110v ou 220v) corresponde à região que você vai utilizá-lo;
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
• Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
Atendimento ao cliente:
E-mail: idm@idmcm.com.br
Fone/WhatsApp: 11 4066-2789